Tantas vezes estou tão abstraída nas minhas coisas que me esqueço das coisas mais simples mas tão importantes quando se gosta de alguém. São coisas tão simples como o recebermos a outra pessoa com um sorriso e tentarmos perceber como foi o seu dia.
Mas não estou só a falar dessas pequenas atenções, estou a falar de nós acharmos que as pessoas sabem que gostamos delas e por isso esquecermo-nos de dizer a alguém, sem que para isso tenha de existir um motivo especial, simplesmente : Gosto muito de ti!
Não o fazemos por acharmos que é chato, “lamechas”, ou porque nos sentimos vulneráveis e desconfortáveis quando o fazemos…
A verdade é que esse facto nem sempre está implícito e é claro a outra pessoa, que por vezes, não se sabe amada, afasta-se…
A mim ainda à pouco tempo me aconteceu questionar a alguém o porquê do seu subito distanciamento, a resposta foi fria e dilacerou a minha alma, foi algo como cansei-me de gostar e de estar com pessoas que nem sequer gostam de mim…
Eu sei e sabia que era tarde para pedir desculpa, no entanto não era verdade eu gostava e gosto muito da pessoa panas achava que era um facto incontestável e por vezes me esqueci de lhe dar um abraço forte, dizer-lhe que gosto dela e demonstrar-lhe o quão importante ela é para mim, e no fim fiquei inconsolável por ter perdido alguem que é tão importante para mim apenas porque puro egoísmo me esqueci de que também ela precisava de sentir o quanto significava para mim…
Mas é esse medo que hoje está a mexer comigo, esse medo de continuar a perder as pessoas que amo porque não sei ou não sou capaz de lhes mostrar o quanto as amo…
Mas também eu por vezes não me sinto amada, tento pensar nas atitudes que têm comigo e tento pensar que o gostar não vem das palavras vãs que se possa dizer mas sim das atitudes que reafirmam esse mesmo gostar, mas às vezes não chega e também eu me sinto um pouco à margem desse amor, mas é nesses momentos que me lembro dos bons momentos que passei com essas pessoas, que me lembro dos sorrisos que tantas vezes aqueceram o meu coração, nas coisas que já me disseram e em como já me fizeram sentir amada, e isso apazigua um pouquinho a dor…
No entanto por vezes sinto falta daquele abraço forte de que falava à pouco, sinto falta disso, que me abracem forte e sussurrem ao ouvido aquelas palavrinhas mágicas: Gosto muito de ti!
Sinto falta disso principalmente nos dias maus, em que parece que a chuva tapa todos os raiozinhos de sol que poderiam aquecer o meu coração…
É também nesses dias que sinto falta de um colo, onde chorar baixinho, porque chorar por vezes alivia o coração e lava a alma!
E é também nesses dias em que até chego a duvidar que o céu seja azul, que penso que não sou amada, mas no fundo sou, sei-o com toda a certeza!
Mas também é nessas alturas que me apercebo que por vezes os outros se sentem também assim, então pego no telemóvel e ligo a alguem apenas para dizer: Gosto muito de ti!
3 comentários:
nem sempre é com meras palavras que as pessoas demonstram o quanto gostam umas das outras... mas sim com gestos..e acima de tudo com os seus comportamentos..
és-me especial..
és uma AMIGA que eu não quero perder nunca...!
e sei que tenho a tua amizade.. nao por me dizeres: amo-te.. mas quando te sentas..ao meu lado.. e falas comigo..e desabafas.. para mim essa é a melhor prova.. porque te conheco.. e sei que para o fazeres é porque a pessoa é importante para ti..
nao gosto de repetir isto muitas vezes porque ja o sabes.. mas é sempre bom te recordar.. que estarei sempre aqui para todos os maus momentos... para ouvir todos os teus desabafos... como TAMBEM estarei aqui para curtir a vida ctg.. AO MAXIMO..divertirmo.nos.. passar optimos momentos ctg..
Obrigado por seres aquela amiga especialissima*
amo-te *****
FANTASTICA!
Mais uma vez obrigada pelo teu comentario!
É bom sentir que não estou só e sinto-o cada vez que te sinto a meu lado, porque a tua presença é uma constante em mim, mesmo quando fisicamente te encontras longe...
Porque nada me deixa tão feliz como a certeza de que tenho verdadeiros amigos!!!
Obrigada
Um Abraço forte amo-te mt
Enviar um comentário