domingo, 16 de agosto de 2009

Alma divagante!

Ando há algum tempo a prometer uma actualização do blog, daquelas que se pretendem profundas e dão um pouquinho mais de mim!

Mas a verdade é que para escrever aqui preciso usualmente de emoções mais fortes, de forma a poder lidar com elas transpondo-as para palavras...

Mas nesta alma divagante que é a minha emoções fortes às vezes parecem não faltar, as boas e as más!

E se as pessoas nps desiludem... eu por vezes também me desiludo a mim própria é normal, tipico do crescimento!

Desiludo-me porque me rodeio de pessoas que há partida já sei que vão magoar a minha alminha de passarinho e depois fico destroçada, passa rápido... talvez... mas de cada vez fica uma marquinha...

E se sou fria enquanto pessoa, no contacto diário?!.. Talvez, mas não é muitas vezes por não gostar que digo certas coisas... é exactamente porque gosto que as digo..! Porque não concebo a amizade, o gostar, sem confiança e sinceridade..!

E sim se calhar é bem melhor rodear-nos de pessoas que nos dizem aquilo que queremos ouvir, numa voz doce e delicada... talvez!

Mas procuro mais... quero mais... preciso de mais do que me facam as vontades... eu quero que me façam as vontades... mas não é suposto os amigos fazerem-nos sempre... por vezes é preciso abanar "pra acordar pra vida" e de cada vez que isso acontece, devemos perceber que é exactamente porque gostam de nós que o fazem!

E palavras leva-as o vento... tantas vezes...

e as acções desconjugadas com as palavras perdem o sentido... tantas vezes!

E às vezes basta-me fechar na minha conchinha... ficar calada durante um tempo... chegar a casa enfiar-me na tão amada gap... enrolar-me na capa e recuperar forças!

E no dia seguinte está tudo bem!

Depois de controlar as emoções... colocar as pessoas no seu lugar dentro de mim... Às vezes num degrau acima... outras num degrau abaixo!

Sem nunca perder o controlo...

e depois de me (re)controlar...

Sigo em frente...

... um pouquinho mais fria...

... um pouquinho mais distante...

... um pouquinho mais fechada...

... mas não deixo de seguir em frente!

Porque os amigos respeitam também... não interferem nos sentimentos...

... e sabem dar o espaço!

Amam-nos como somos... com as qualidades e defeito...

... altos e baixos...

... mau feitio...

... e compreendem a nossa distância momentânea!

Hoje enrolo-me na gap...

... amanhã estou pronta pra outra!

Mesmo com a alma divagante...

... por aqui e por ali!

1 comentário:

Paulo disse...

Que lindo, Pat! Especialmente na parte em que diz que os amigos respeitam as distâncias. E até os silêncios, digo eu. Gostava de assinar por baixo porque é isso que eu sinto neste moomento. E não só. Paulo