sábado, 24 de janeiro de 2009

Divagando

Sempre que me sinto menos alegre (triste é um termo muito pesado, que me tendencionalmente me deixa menos alegre ainda), volta a vontade voraz de escrever, escrever sobre tudo, escrever sobre coisa nenhuma, escrever...

É uma sensação libertadora, embora fugaz, é quase tão boa terapia como a gargalhada...

E se hoje me sinto menos alegre e as lagrimas me pretendem salgar o sorriso, ele não desaparece, está lá estampado no meu rosto, mesmo que por breves momentos esteja embrenhado em lágrimas...

E se me sinto menos alegre, sinto-me também mais corajosa, acredito mais e mais fortemente afinal o que é "a esperança, senão um emprestimo que se pede à felicidade"?

Mas eu sinto a felicidade dentro de mim, ela corre-me pelas veias e irriga cada milimetro do meu corpo, a felicidade que me preenche em cada pequeno e maravilhoso momento.

Embora hoje me sinta menos alegre, e peça um pouco de esperança emprestada à felicidade, são esses pequenos momentos que ao ressurgirem no meu pensamento mantêm também o sorriso...

Momentos tão simples como quando dizemos a alguem que esta quase na altura de partirmos a pessoa dizer já em vez de ainda...

Momentos tão simples como aqueles em que alguem nos sorri (verdadeiramente claro)...

Momentos em que gargalhamos, em que alguem nos manda uma msg apenas pq n s esquece d nós...

Momentos em que alguem sem esperar nada em troca nos abraça o coração...

Passei tantos momentos assim contigo e agora que receio ter-te perdido talvez para sempre, continuo com a certeza de que ter-te conhecido tornou-me ainda mais feliz, que ter sido tocada pelo teu amor, tornou-me mais capaz, mais corajosa, que o teu abraço será sempre um porto-seguro...

E se nada do que eu tento fazer para te reencontrar resultar, arranjarei outra solução...

Eu não desisto de ti, porque tu vales muito a pena!!!

Sem comentários: