terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Viagens a bordo de um cheiro...




Continuo naquela fase em que duvido da existência do próprio sol...


No então é neste silêncio que a noite traz consigo que à medida que o abismo vai tomando conta de mim, as recordações vão construindo uma ponte que não me deixa cair à medida que o vou atravessando...


São aquelas recordações de coisas simples como o cheiro do teu champoo, aquele cheiro doce e suave, tão caracteristico de ti e tão semelhante ao teu modo de ser, aquele cheiro a flores, a mar, a por-de-sois de mão dada na praia grande ou no portinho da arrabida, aquele cheiro a lágrimas e a doces gargalhadas...

... parece que estou a senti-lo novamente a entrar levemente pelas minhas narinas e estou também a ouvir o som dos baloiços no parque, para onde gostavamos de ir a seguir a um teatro ou concerto, falar descontraidamente do que tinhamos acabado de assistir...

... o teu cheiro teima em guiar-me por mais memórias... agora sou de novo pequenina, é o meu aniversário e corres para apanhar uma pomba p'ra me ofereceres...

... E agora já sou novamente crescida e estou deitada com a cabeça no teu colo, tu afagas-me o cabelo e eu leio-te o ultimo texto que escrevi, enquanto me ouves com muita atenção e entusiasmo...

Mas o teu cheiro já me leva a outras memórias, sou crescida e estou no funeral da Rita, choro enquanto tu me abraças com toda a tua força e ternura...

... estou em tua casa e tu dizes que me sentes diferente, que já não sou aquela pessoa que admiravas, enquanto eu sentia me sentia dilacerada pelas tuas palavras...

... estou no aniversário da Gui_Gui, tu também lá estás mas evitamos qualquer tipo de contacto, por sabermos que nenhum de nós tem razão e sermos demasiado orgulhosos para o admitirmos e sendo assim, acaba por ficar o adeus como palavra de ordem...


Este cheiro leva-me por tantas memorias, boas e más, essas memorias aparecem e desaparem à velocidade da luz...


... mas no entanto a reco0rdação de ti que insiste a ecoar dentro de mim...

... é a desse cheiro, doce e suave, acompanhado da alegre nostalgia da lembrança de alguém que me marcou profunda e eternamente...


...e a certeza de que essa pessoa existe, porque é real, faz-me pensar que muitas mais assim devem existir e dão-me a certeza de que a vida vale realmente a pena!..


...mais que não seja pelas viagens a bordo de um cheiro..!

Sem comentários: