sábado, 20 de setembro de 2008

Melancolia

A luz que o sol me dá não chega para me aquecer...

E no entanto sou eu que fecho a porta, como já fechei tantas vezes antes...

Não deixo que me olhes por dentro, fecho-me na minha redoma de vidro, tenho tanto medo...

Sorrio, quando me perguntas como estou, mas quando estou só no pesado silêncio da noite são as lagrimas que me fazem companhia... Sinto-me tão só...

Vou tocando no vidro que nos separa, na esperança de que me possas sentir, mas é tudo tão em vão...

Sou forte e enfrento tudo o que venha, só para que não te desiludas com a minha fragilidade...

Das-me um abraço e eu afasto-te quando tudo o que queria era perder-me nesse abraço...

Afasto a vulnerabilidade que me provaca o sentir e afasto-te assim também a ti, justifico-me perante mim própria dizendo: provavelmente iria sair magoada...

Digo-te tudo o que penso desde que isso não me obrigue a expor-me, tudo oiço!

Tento falar-te mas a voz perde-se dentro de mim, será que compreederias?

Evito criar laços, pois tenho medo de depois ficar ainda mais só...

Escalo o abismo em que mergulhei, um pouco às apalpadelas, porque preciso de manter viva dentro de mim a esperança de que um dia o abismo termine e então existirá a luz...

Anseio por aquele abraço que não tenho a certeza de que exista e continuo à espera...

A verdade é que o amor que o mundo tem nunca vem, para me sussurrar que esta tudo bem...

... mas acredito que um dia aparecerá alguem que de mão dada pelos dedos me guirá pelos medos e fragilidades que fui criando no caminho e tudo passará...

E quando tudo isto passar, eu cá vou continuar... A estranha beleza da dor, florescerá dentro de mim e então serei uma rosa que nasceu no pantano...

Quando o caos, que em mim existe, se organizar então terei gerado uma estrela...

E todas as pedras que tenho guardado no caminho permitir-me-ão construir o meu castelo e então serei mais forte, serei mais eu, não mais estarei só, porque haverá espaço para quem quiser estar e haverá amor, muito amor!!!

Sem comentários: