domingo, 18 de novembro de 2007

"I know you think that we cannot understand..."


Passei o dia inteiro com o papel e a caneta na mão, mas nada flui, não sei porquê mas não consegui dar forma ao que surgia no meu pensamento, talvez porque surgia tudo á velocidade da luz, a unica coisa que permanece é esta frase da letra de "are you ready 4us", uma musica dos tragic comic: "I know you think that we cannot understand...", talvez porque na verdade seja isso que tu pensas, que nós não te podemos entender...
No entanto penso que te poderiamos entender se nos desses essa hipotese, se confiares em nós...

Também eu já me senti perdida, no entanto foi esse sentimento que me aproximou do que eu mais desejava encontrar: o meu verdadeiro eu e com ele o sentido para a vida...

È uma busca inquieta e tortuosa, e pensamos muitas vezes que não vale a pena... No entanto devemos perceber, que pelo contrário vale muito a pena! E todos esses dissabores que sentimos enquanto percorremos o caminho só servem para nos tornar mais fortes..!

Eu sei que pensas que não te posso entender, mas posso tentar, não prometo que te direi que tens razão no entanto respeitarei sempre a tua opinião...

Todos temos de aprender a ser sempre um pouquinho mais humildes, não podemos sempre pensar que somos os mais: inteligentes, sofredores, bonitos, problemáticos, simpáticos, alegres, tristes....

Pelo contrário devemos pensar sempre que somos, nem que somos os mais, nem que somos os menos, simplesmente que somos, ao tomarmos consciência do pensamos e sentimos, dos nossos defeitos e virtudes, das vezes que erramos e acertamos, de quem gostariamos de ser e de quem não gostariamos de ser... vamos-nos sempre aproximando um pouquinho mais de nós proprios, daquilo que realmente somos...

Eu sei que pensas que não te posso enternder, mas será que te entendes a ti própria? Raramente os outros nos conseguem entender se nem mesmo nós nos conseguimos entender, e quem diz entender diz também aceitar, compreender, respeitar, amar... Nós sem nos apercebemos criamos uma especie de "aura" à nossa volta, que transmite exactamente o que sentimos aos outros, se formos pessoas tranquilas os outros sentirão tranquilidade junto de nós, se nos sentirmos tristes os outros sentirão a nossa tristeza quando estiverem junto de nós, se formos alegres, os outros sentirão a alegria que brota de nós e sentir-se-ão alegres por estarem junto de nós, se nos aceitarmos os outros aceitar-nos-ão tambem, atenção quando digo aceitar não digo resignar, só quando aceitamos que temos um certo defeito ou virtude é que pudemos, mudar e aprimorar...

"I know you think that i cannot understand...", foi com esta musica a ecoar nos meus ouvidos que acordei, foi também com neste turbilhão de pensamentos e nesta confusão de sentimentos que tu provocaste em mim, que a tua distancia provocou em mim, e é com isto mesmo que adormecei, com isto e com o desejo de que percebas que para nos aproximarmos de nós , não precisamos de nos afastar dos outros...

Juízo e dá uma chance aos outros está bem Filipa?!

2 comentários:

Anónimo disse...

acho que me devias dedicar um poema.
amo-te!
punny*

RayaDreams disse...

Já te dediquei, não foi um poema, mas já foi qualquer coisa, um beijo tb te amo minha irmã!!!
Obrigada pelo comentário!
Aquele Abraço