quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Indiferença..!

É estranho a esta altura do campeonato falar contigo e não sentir nada além da indiferença...

Pela 1ª vez desde que te conheço, não senti nada ao ouvir as tuas palavras, antes considerava-as sábias e sentia sempre crescer em mim uma tremenda admiração enquanto falavas...
Apercebi-me logo que iniciaste a conversa, que estranhamente esta não estava a surtir qualquer efeito em mim, já não provocava admiração, vontade de ser como tu, vontade de mudar o mundo, não provocava nada, senti uma estranha apatia e indiferença tomarem conta de mim à medida que falavas...
Onde em tempos houve admiração, respeito, carinho, amor, consideração e mais tarde a mágoa, a desilusão, a tristeza, a dor... já não existe nada..!
Como se os ultimos acontecimentos tivessem provocado em mim um "tsunami", que ao recolher de volta ao mar, levou todos os sentimentos por ti que existiam na terra do meu ser..!
Estranhamente a minha voz sempre coberta de entusiasmo, aparecia vazia de emoções, apenas um som, algo sem conteudo..!
Cada vez que me questionaste ou usaste o silêncio como forma de me induzir a intervir, eu respondi, mas quase mecanicamente, como se estivesse programada para o fazer e não como se o quisesse realmente fazer..!
Foste falando e a meio da conversa senti aquela sensação estranha e estupida de que estava a assistir a um programa de telivisão em que os intervenientes eram deveras chatos e vazios, e apetecia.me pegar no comando para fazer zapping na esperança de encontrar algum programa intelectualmente estimulante... já tinha sentido essa sensação várias vezes antes, mas nunca o tinha sentido nas minhas conversas contigo, sentia-o quando falava com alguém extremamente fútil, principalmente..!
Escrevo e tento rever todos os momentos em que estiveste presente, todas as conversas que tivemos, toda a tranquilidade e protecção que me costumas transmitir, faço-o agora, e fi-lo também no decorrer da nossa conversa, tentei inclusive recordar todos os centesimos de segundo do sismo de grau 12 na escala de Mercalli, foi esse sismo , provocado por ti, que teve consequências catastroficas no nosso relacionamento, foi esse o sismo que provocou o "tsunami" que varreu qualquer sentimento, bom ou mau, que eu continha por ti, foi esse o sismo que provocou tudo e foi esse o "tsunami" que fez com que em relação a ti só a indiferença fosse possivel..! Fi-lo na esperança vã de encontrar um sentimento, um pequeno elo, fosse ele qual fosse, que ainda me ligasse a ti, tentei reacender o carinho, a admiração, até a magoa e a desilusão, fiz e faço tudo isso porque o meu cerebro, a minha mente, o meu lado racional acha que tudo isso não pode ter desaparecido assim, eu ainda preciso de um ponto de referência e esse ponto eras já há muito tempo tu..!
A verdade é que à medida que escrevo as palavras surgem-me na cabeça, mas surgem ocas, o meu lado emocional não guarda qualquer registo, hoje, em relação a ti.
Mas no entanto acho importante escrever sobre isso, e faço-o, mas faço-o como faço alguns artigos, em que ao me ser pedido que escreva por um tema que nem sequer acho minimamente interessante e escrevo de uma forma vazia de emoções, mas cheia de pensamentos lógicos, escrevo de uma forma racional, por instantes torno-me novamente uma máquina, vazia, mecanica..!
As palavras surgem e desvanessem mas consigo não trazem nada, são apenas ocas, vazias... são apenas palavras formadas por letras...
Tenho ainda a esperança vã de que não me sejas mesmo indiferente, de que isto seja um mecanismo de defesa, uma forma de reagir à tristeza ou à desilusão, penso que se calhar o desconheço em mim, mas que à medida que vou fazendo uma optimá evolução, isso traz alguns dissabores... tento pensar que talvez seja só uma fase, e que como todas as fases vai passar...
... para mim é triste pensar que me estou a mecanizar, porque ao afastar-me dos outros estou simultanemante a afastar-me de mim, a perder aquela harmonia que tanto lutei para conquistar..!
Mas sobretudo é trsite ver que alguém de quem eu tanto gostava e que surtia em mim quase o mesmo efeito que a lua surte nas marés, hoje, devido a um sismo seguido de tsunami, que podia ter sido evitado, já nada provoca em mim...
... e vou-me tornando apatica, a inercia vai tomando conta de mim, e subitamente tudo me vai sendo indiferente, tudo se resume a um nada, a uma estupida INDIFERENÇA!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Afilhada, está LINDO !

Anónimo disse...

Espero sinceramnte que não te tornes indiferente!
Sempre foste aquela pessoa especial, que sempre soube o que dizer, para nos motivar a encontrar as respostas...
Espero que não tenhas perdido tu essa motivação...
Sei o que se passou e sei a quem te referes, sinceramente acho que toda a gente se apercebeu do que estava a acontecer, mas sim concordo contigo quando dizes que deve ser um novo mecanismo de defesa porque se te conheço (e gosto de pensar que apesar de todos os teus misteros e reservas te vou conhecendo!) não és pessoa de ficar indiferente perante nada, tes sempre uma resposta, tens sempre uma restia de força para continuar a lutar, tens sempre mais um pouquinho de amor para dar, perdão, humildade, vontade...
Sei que ela foi (à sua maneira) humilde o suficiente para te pedir desculpa, mas tambem sei como isso te afectou, não pelo que foi mas por quem foi...
Também sei que te sentes confusa por esta subita indifereça que estas a sentir...
Mas tenta continuar a ser tu, está certo que os mais fortes tambem caem e a queda é mais abrupta, mas são esses que se reerguem mais depressa..!
Tu sentes te indiferete mas ela sente-se mal por te ter desiludido!
Minha amiga, minha irmã, minha alma gemea...
...dá outra chance, luta mais um pouco contra a indiferença e chegaras aproximar-te-as ainda mais de ti e dos outros!!!
Amo-te

Filipa Bettecourp

RayaDreams disse...

Obrigada pelos cometários!
Madrinha Gosto imesamente de si!
Filipa: obrgada pelo apoio!!!
Existem sempre fases em que nos sentimos um pouco mais confusos e nos afastamos de nós e dos outros...
Esta está a ser uma fase delas e eu não quero ser indiferente, apenas sinto que a indiferença se apoderou de mim... mas como todas as fases tambem esta irá passar..!~
E então poder-me-ei sentir eu outra vez...
... até lá vou contiuando a batalhar para me encontrar e com isso a plena harmonia entre o que sou, a terra e os outros...
Um Abraço tb te Amo!