terça-feira, 7 de julho de 2009

Limpezas!

Hoje decidi organizar melhor o meu tempo, fazer limpezas no espaço e em mim...

comecei por pegar no telemovel e apagar todas as mensagens que tinha, tuas, dela, dele, deles, vossas, apaguei tudo... Depois percorri a lista telefónica e retirei todos os smiles que precediam os nomes das pessoas mais importantes em mim...

a seguir limpei o computador, conversas no mensenger, ficheiros, recebidos, passei todas as fotografias que ainda me puxavam o sentimentalismo para cds, que enfiei na caixinha dos tesourinhos deprimentes e carreguei no delete...

depois decidi arrumar o quarto, enquanto arrumava, fui retirando o sentimentalismo do quarto e em mim, peguei em todas as fotografias que demonstravam aquela felicidade intemporal, que só as fotografias conseguem, as do papel e as do coração, o que as torna falsas também porque nada é intemporal! e fui as mandando para a caixinha dos tesourinho deprimentes, retirei as rosas já secas e dei-lhe o mesmo fim, assim como ao postal que trouxe de milão, ao porta-chaves do porto e à caneta com a borboleta que comprei no outro dia...

peguei no buda, no quadro com a fotografia do quarteto que tinha pendurado, nas velas e velinhas, no insenso, nas princesas, nas joaninhas, nas popotas, nas abelhas, nos postais e bilhetinhos, nas cartas e recados, no "bloco dos mimos" e em tudo o mais que encontrei por aqui e por ali... às paginas tantas a caixa já parecia não chegar e tive de arranjar um novo "bau"...

Limpei tudo, arrumei o armário, as caixas que faltavam, retirei a velha GAP e as Nike do consolo e deixei-me andar por ali a arrumar, na esperança de me ir arrumando a mim também...

depois de uma desordem minimamente organizada no quarto, sol de pouca dura, não tivesse eu o lema de que me organizo dentro da minha própria desorganização e fosse um tanto quanto desarrumada... calçei os runners e fui correr, corri uma boa hora e meia, alheia de tudo e de todos, com umas quantas paragens pelo meio e corria mais não fosse o facto de se ter feito o clique e ter reparado que era tardissimo e estava ecuro como breu...

cheguei a casa comi algo rápido, e continuei a arrumar mais um cadinho, os fatos de judo foram também eles pa caixinha, dificilmente voltarão a sair e foi quando dei conta que o ano passado por esta altura andava por faro, muito mais leve e despreocupada, num torneio com gente daqui e do outro lado do mundo... 10 kilos (mesmo!!!) de gordura mais leve e ai uns outros 10 kilos de alegria a mais... e quem diria na altura que uma miuda de 20 anitos, 1,62m e uns bem distribuido 44 kilitos tinha tanta energia... e se tinha...

e fui limpando também dentro de mim essas magoas ressequidas daquilo que se gosta e não se pode fazer, não se pode ter...

e tantas magoas tenho por limpar ainda... que preciso de mais uns tempos de limpeza intensiva, um spa ajudaria sem duvida...

e achei então que escrever não ajudava, deveria aprender a verbalizar mais o que sinto, embora seja complicado colocar em palavras o que sentimos quando estamos à beira da exaustão...

hoje, não consegui... amanhã talvez...

mas serviu para decidir que exausta ou não ainda deve haver coisas que vou conseguindo fazer...

um passinho de cada vez...

e

lembrei-me daquela frase de hoje "What goes around, comes around"...

Hope so..!

Sem comentários: