segunda-feira, 13 de julho de 2009

"Tudo tem uma explicação, ainda que não se encontre de imediato"!

Hoje andava para aqui a arrumar memórias esquecidas e percebi, algo que me disseram no outro dia: "Tudo tem uma explicação, ainda que não se encontre de imediato"!

É mesmo, não em relação à pessoa que o disse, mas em relação a outras coisas... hoje encontrei... explicações que na altura não consegui perceber... e doeu... mas em seguida acalmou... e a dor já não foi uma dor dilacerante... foi uma dor nostálgica... daquelas que sentimos quando percebemos que nada se repete... mas ao mesmo tempo nos tranquiliza e enaltece por o termos vivido...

Sei que fui feliz, nesses instantes e isso basta, tem de bastar... hoje absorvo felicidades noutras coisas... mais soltas...

também tenho noção de que me vou prendendo menos... que vou sendo menos emotiva... ainda que existam pessoas que me consigam fazer chorar... são muito menos certamente... há umas que deixaram de me magoar, embora ainda não me consiga afastar...

... outras que muito embora tenha voltado a tentar... não me dizem nada... e sou fria, muito fria então...

sou assim de extremos... quando gosto, gosto a serio... mas caso contrario, sou extremamente fria... chego mesmo a surpreender-me a mim própria por vezes...

O que é estranho, pronto não tão estranho assim, é que sempre que quero ter essa frieza... não consigo... acabo sempre por ser sensivel de mais... emotiva de mais...
...enquanto que nas outras alturas... poderia ser menos fria... é impossivel... e se me magoam... então solto as garras... e... salve-se quem puder... lol =P

Li noutro dia, num blog, um texto do alvim... que falava sobre a incapacidade do gostar... e percebi que faço parte dessas pessoas, que gostam daquelas que sabem nunca dará certo, por isso mesmo... porque nunca dará certo... e tenho eu a mania de dizer que tenho o dom de afastar as pessoas importantes... e é verdade... e afasto-as por isso mesmo, porque se tornaram importantes... e vejo mudança nos outro quando sou eu que mudo...



... mas de quando em quando... alguem nos surpreende... alguem que mesmo termos tentado afastar... continuou ali... que nos abraça forte e chora por nós... e faz-nos chorar por ela... e percebemos que tudo tem explicação ainda que não se encontre de imediato... mas mesmo esse tudo é relativo.. porque há coisas que não são para ser explicadas... são para ser sentidas!

1 comentário:

João Crisostomo disse...

Seria eu mais feliz
Se tivesse alguem a quem segurar na mão
Nos longos passeios sem destino

Sentiria eu que a vida me era mais leve
Se na solidão outra presença
Ou voz que não a minha, existisse

Estaria este meu coração mais apaziguado
Se nas tardes de nostalgia
Outro coração houvesse a seu lado
Capaz de o ouvir

Nunca o saberei
Pois tudo o que amei é agora passado
E tudo o que vivi, já o vivi

Sendo o presente
Uma especie de estrada curvando
Sobre uma planicie a perder de vista

E é em vão que tento, a meu modo,
Tornar a estrada mais amena
E o horizonte mais simples

E se o tento, é verdade que é por mim
Sendo-o tambem por muitos outros
Esses imensos outros
Cujos rostos anónimos se misturam
Sem palavras nem forma de as dizerem
Tão vasta é a sua solidão
E tão profundo o seu silencio

JC
11 de Junho 2009