sábado, 19 de setembro de 2009

antes... lembraste como era antes?!

antes quando caminhavamos lado a lado, pareciamos ligadas por mil fiozinhos invisiveis... fiozinhos de vários sentimentos... puros...

antes quando as nossas conversas eram realmente nossas... ouviam-se as gargalhadas... inocentes... até um pouco infantis... gargalhadas perdidas... das poucas que sobram da inocência da infância...

antes... sabes no tempo das princesas e dos principes de que falavamos sem parar... havia tempo... havia sempre tempo... pra trocar uma msg... para um café... pra conversar...

antes... havia a confiança... aquela que sentimos quando nos identificamos e conhecemos alguem... havia a certeza... a certeza dessa mesma confiança...

antes... havia a diferenciação positiva... como o toque proprio que tinhas para ti no meu telemovel...

antes... no tempo em que eu te contava tudo e tu me contavas tudo... as confidências não se tornavam tão dolorosas de confidenciar...


antes... no tempo em que eu era interessante para ti e tu o eras para mim... no tempo em que tu acreditavas que eu seria mais... que eu chegaria mais longe... eu vou fazê-lo... tu já estás a fazê-lo...

antes... no tempo em que os teus sucessos só despertavam em mim alegria e os meus sucessos despertavam o mesmo em ti... e inveja... eram um sentimento que não existia entre nós...

antes... quando fazia sentido esta amizade... quando fazia sentido dizer que havioa gostar... quando fazia sentido defender... quando havia sentido espevitar...


antes... quando resumidamente se podia dizer que as coisas faziam sentido... tu também fazias bem mais sentido para mim!

e isto era antes mesmo de eu me ter perdido... e de tu te perderes... encontrares e perderes novamente... assim sucessivamente... como quem percorre um caminho cheio de trilhos que levam sempre ao caminho... mas deixa um pouquinho para tras...

era antes também das indas e vindas do apegamento e afastamento sucessivo... era antes de todas as coisas descambarem como descambaram... era antes das grandes desilusões da vida... era antes de tanta coisa...

... mas sempre achei que era esse antes... que eram essas brincadeiras... essas gargalhadas... essas confidências... esse gostar... que eram essas coisas vividas no antes e que nos ligaram por mil fiozinhos invisiveis... uns mais frageis... outros mais fortes...

... sempre achei que era isso que prolongaria a duração...

...sempre achei que o antes faria existir o agora e o depois...

... agora já não tenho tanta certeza de que não nos perdemos no antes...

... mas agora sei que no depois, mesmo que nos tenhamos perdido, sentirei que valeu a pena...

e mesmo assim deixa-me perguntar-te antes... lembraste como era antes?!

Sem comentários: