terça-feira, 29 de setembro de 2009

Hoje... Parei e Pensei..!

A minha mente parece flutuar...

É noite, mas nem me apercebi que anoitecia... só quando o escuro da noite tornou mais vivas as luzes percebi que tinha anoitecido...

Estou triste... mais uma vez... se é que cheguei a sair desse estado desde que partiste...

E mesmo assim consigo ser duas numa...

por dentro e aqui, a menina que chora a tua ausência... que chora as partidas infelizes que a vida nos prega e não podemos evitar... a menina que ainda tem bastantes feridas abertas... de antes e de depois da tua partida... A menina que se sente pequenina dentro da gap e das nike... a menina que se sente só... que procura colo...

por fora... a menina-mulher que assume e corrige os seus erros... a quem a vida ensinou a lutar, o sabor do esforço e que por vezes apos um sacrificio não chega logo a recompensa às vezes chega mais um sacrificio e mesmo assim continua a tentar... a menina-mulher que ri quando lhe apetece chorar...

E hoje não é uma dor emergente... é apenas tristeza passiva...

Não é desespero... é apenas a erva daninha da solidão...

É inércia... é ataraxia... é hibernar por uns momentos dentro de mim própria... mas uns momentos mais longos...

E secretamente desejava... assim de súbito... no meio destes sentimentos incoerentes e desconexados... desejava que o Guigo não tivesse ido trabalhar para fora... ele saberia como me "arranjar"... enquanto me ouvia sem dizer nada... e mesmo assim dizendo tudo calado... com a sua sabedoria infinita... ele saberia como me fazer gargalhar com as ultimas parvoices do seu namorado... saberia como me deixar chorar e ainda assim afagar-me o cabelo a dizer "está a passar princesa.. está a passar"... ele saberia fazer isso tudo como já fez tantas vezes antes ao longos destes anos que tem a nossa amizade... e assim como eu já lhe fiz tantas vezes... "está quase a passar meu principe... está quase..."...

Desejo ainda mais secretamente... ainda com mais força que tu não tivesses partido, reparei que hoje é terça-feira certamente estariamos a caminho de um concerto nos templários ou numa ida ao tito para beber um cappucino... ou se calhar seria hoje que finalmente te rendirias e irias experimentar o meu sitio preferido em Lisboa e tenho a certeza de que então o Starbucks passaria a ser o teu sitio preferido também...
Não me terias ido buscar ao estágio como fazias sempre... Mas agora ir-me-ias buscar a faculdade... e eu ficaria como sempre com um sorriso parvo na cara a ansiar um pouquinho mais a cada minuto...

E de repente hoje parei e pensei e apercebi-me de que já estamos praticamente em Outubro... o que significa que partiste há praticamente 5 meses... Não entendo como é possivel... se ainda sinto o teu toque... se ainda oiço a tua voz... se ainda respiro o teu cheiro...

e de repente apercebo-me de que estou cansada desta vida que levo... de chegar a casa todos os dias e não te ter... não ter ninguém... cozinha... limpar... e fazer tudo só com o meu simba por companhia... estou cansada acredita babe... estou mesmo cansada...


E só... Preciso tanto de ti... para como antes, me fazer esquecer o passado penoso... para como antes demonstrares que o presente é mais importante... que o que lá foi... lá foi... e as cicatrizes só nos tornam mais fortes...

Preciso de me (re)encontrar, no ponto em que me perdi ao percorrer o caminho...

Preciso que as lágrimas não ardam na minha pele... e tudo mais e tudo mais...

Sem comentários: