sábado, 12 de setembro de 2009

Escrever

E eu sei que em vez de ficar em casa a pensar a sofrer a desesperar, por algo que não posso remediar...

.. e escrever... escrever como um vicio... como se isso me acalmasse... como se mudasse alguma coisa...

... como se escrever fizesse as coisas ganharem sentido... como se escrever fizesse parte de mim... e eu não soubesse fazer nada mais...

... como se fosse saudavel... como se me fizesse sentir mais perto... de ti... de mim... de nós... dos outros...

Não é saudavel... não é o que sou... não me deixa mais perto de nada nem de ninguem... nada ganha mais sentido... não acalma... e não nasci para isto...

... sei fazer muito mais (acho)... e as palavras perdem-se no por aqui e por ali... são levadas pelo vento... para a maioria das pessoas...

... e porque não para mim?... porque se repetem na minha mente... as escritas... as ditas... as que ficaram por dizer...

... e porque sou viciada... e porque me parece tão importante escrever... porque só me consigo expressar assim... a mim... aos outros...

não sei... não faço a mais pequena ideia...

... nem tão pouco sei porque me parecem tão forçadas por vezes... nem porque não condizem com as acções... e porque prefiro os gestos... o carinho em detrimento das palavras... e mesmo assim só nelas me consigo libertar... consigo agir é claro...
... mas sou incapaz de te abraçar... sou incapaz de permitir que abraçasses mesmo que o fizesses... sou incapaz de amar... para além das palavras...

e nunca elas me fizeram tão menos sentido que agora e nunca antes quis saber ser mais doce em acções em vez das palavras... mas elas são tantas vezes tudo o que tenho...

para quê?! com que fim existem em mim?!

escrever, é só escrever... é isso muito se escreve... pouco se compreende... pouco se apreende...

a dor na escrita... já dizia o pessoa... é fingida... porque a verdadeira dor só pode ser sentida...

e as acções mudam o mundo... as acções tocam os outros... ajudam os outros...

as palavras são vãs...

e porque sinto que escrever é tudo quanto sei?!

escrever... escrever... escrever...

Sem comentários: